Saias, Todos

O que é saia midi e como usar saia midi

As maravilhosas saias midi, hoje falaremos um pouco desse modelo atemporal que se mantém vivo e super em alta. Vamos falar um pouco sobre sua origem e como reconhecer o modelo de saia midi em diferentes modelos. Veremos também a combinação de looks combinados a saia midi.

Fonte Pinterest: zandarastore

O que é saia midi?

A saia midi é um modelo de corte de saia com comprimento médio que vai até a panturrilha. A saia midi se originou do estilo "New Look", lançado por Christian Dior na década de 1940.

O modelo de Christian Dior veio como uma resposta às saias curtas e justas que eram populares na época. O modelo de saia midi valorizava a feminilidade e a elegância das mulheres de maneira equilibrada.

A saia midi é uma peça que transmite feminilidade, sofisticação e estilo, podendo ser usada em diversas ocasiões e com diferentes combinações.

O que é midi?

Com a popularização das sais midi, o termo midi passou a se tornar popular por volta da década de 1970. Como uma forma de se referir às saias de comprimento médio da panturrilha.

A palavra vem do inglês "mid skirt". Isso significa "saia do meio". Essa saia ficava entre as curtas e as longas, seu comprimento está sempre abaixo do joelho.

Os diferentes tipos de saia midi

Atualmente um conceito extremamente popular, as saia midi pode ser encontrada em vários modelos. Podemos encontrar diferentes cortes, tecidos, cores e estampas, que se adaptam a diferentes gostos e personalidades. Vamos ver algumas desses modelos e looks com saia midi:

Saia midi jeans

Os modelos de saia midi jeans são saias que pode ter diferentes lavagens, cortes e detalhes. Uma saia muito versátil e casual, que combina com camisetas, blusas, tricôs, croppeds e jaquetas.

Esse modelo é muito usado na moda evangélica, apesar de não ser exclusivo ao grupo, é muito bem apreciado pelas mulheres. Por conta da saia midi jeans ser de comprimento maior e de um tecido mais robusto foi muito bem adotado no meio cristão.

E qual sapato usar com saia midi jeans? Nos pés, pode-se usar saia midi com tênis, botas, sandálias ou saltos isso ira depender do seu estilo.

Encontre aqui uma lista de saias jeans midi evangélica.

Fonte Pinterest: stealthelook

Fonte Pinterest: Shafa

Fonte Pinterest: samanthalevi

Saia midi estampada

Normalmente as estampas em saias midi são feitas em tecidos claros, o que deixa o look mais leve e alegre. Normalmente são explorado as estampas como floral, animal print, listras, xadrez, poá, entre outras.

A saia midi estampada é uma saia que chama a atenção e traz alegria ao look. Recomendamos combinar blusas lisas, de cores neutras ou que harmonizem com a estampa. Também pode-se usar uma terceira peça, como um blazer, um cardigã ou uma jaqueta.

Fonte Pinterest: victoriasfashion

Fonte Pinterest: clarafontenelle

Fonte Pinterest: thedarkplum

Saia midi justa

Também conhecida como saia lápis, é uma saia que tem um corte reto e ajustado ao corpo, que valorizando as curvas. É uma saia que transmite elegância e sensualidade, sendo ideal para ambientes formais ou eventos noturnos.

Muito usado também no meio de trabalho com looks sociais, o modelo midi justo é usado no dia a dia com algumas combinações. Para equilibrar a silhueta, pode-se usar blusas mais soltas, com decotes, babados ou transparências. Usar camisetas sociais junto da saia midi pode gerar um excelente look formal.

Algumas dicas de qual sapato usar com saia midi justa, são os queridos salto alto, uma boa opção para combinar com esse look.

Confira modelos de camiseta social preta para compor looks.

Fonte Pinterest: dicasdemulher

Fonte Pinterest: fashiony.com

Fonte Pinterest: dicasdemulher

Saia midi rodada

A saia midi rodada também chamada de saia godê, é uma saia que tem um corte aberto e volumoso, criando um efeito rodado. É uma saia que remete ao estilo romântico e delicado, sendo perfeita para looks mais femininos e charmosos.

Uma dica é usar blusas mais justas, com rendas, bordados ou laços, modelos t-shirt. caso queira alongar a silhueta, camisetas tunicas ao look. Nos pés, sapatilhas, sandálias ou saltos delicados são uma boa escolha.

Fonte Pinterest: dicasdemulher

Fonte Pinterest: uniquevintage

Fonte Pinterest: shafa

Como escolher a saia midi ideal para você

A saia midi é boa para todos os corpos, se escolher o modelo, tecido e comprimento certos. Algumas dicas para acertar na escolha são:

Mulheres alta

As mulheres mais altas pode usar qualquer tipo de saia midi, desde as mais curtas até as mais longas. Aproveite para brincar com as cores, as estampas e os volumes, criando looks interessantes e criativos.

No calçado opte por usar sapatos baixos ou médios, como tênis, sapatilhas ou sandálias, para não ficar desproporcional

Mulheres é baixinha

As mulheres mais baixas precisam apenas de alguns cuidados para poderem desfrutar dos modelos de saia midi. Prefira as saias midi que terminam logo abaixo do joelho, pois dão a impressão que alongam as pernas.

Evite as saias muito volumosas ou estampadas, pois podem achatar a silhueta. Use sapatos de salto alto, de preferência da mesma cor da saia ou da pele, para criar uma linha contínua.

Fonte Pinterest: futilish / Instagram: @dudadaroltt - @meninas_estilosas_cristas

Mulheres com quadris largos

Se você tem quadril largo, opte pelas saias midi de corte reto ou evasê, que não marcam a região. Evite as saias muito justas ou rodadas, pois podem aumentar o volume dos quadris.

Use blusas que chamem a atenção para a parte superior do corpo, com decotes, cores claras ou detalhes. E para os calçado, opte por usar sapatos de salto alto, que afinam as pernas.

Se você tem quadril estreito

Escolha as saias midi que criam volume na região, como as rodadas, as plissadas ou as com babados. Evite as saias muito retas ou lisas, pois podem deixar o corpo sem forma.

Use blusas que equilibrem a silhueta, com cores escuras ou discretas. Use sapatos baixos ou médios, que não alonguem demais as pernas

Fonte Pinterest: zandarastore

Como usar saia midi em diferentes ocasiões

O modelo de saia midi é muito versátil para uso, o modelo midi se adapta no uso mais informais e nas mais sofisticadas. Veja como podemos adaptar looks para usar a saia midi em diferentes situações:

Saia midi versão descontraída

Você pode usar uma saia midi jeans ou estampada, com uma blusa básica, um tricô ou uma saia midi com cropped. Nos pés, use um tênis, uma bota ou uma sandália para um uso mais descontraído do midi.

Combine também acessórios como bolsas, óculos, chapéus e bijuterias que podem completar o look.

Saia midi versão descontraída

Você pode usar uma saia midi jeans ou estampada, com uma blusa básica, um tricô ou um cropped. Nos pés, use um tênis, uma bota ou uma sandália para um uso mais descontraído do midi.

Combine também acessórios como bolsas, óculos, chapéus e bijuterias que podem completar o look.

Usando saia midi no trabalho

Para o meio profissional, opte usar saia midi justa ou rodada como já mencionamos anteriormente. Escolha cores neutras ou discretaspara transmitir seriedade e controle.

Combine o uso da saia midi com uma camiseta social, camisa de botão ou uma malha. Lembre-se de usar poucas estampas, em caso de usar, opte por formas geométricas ou abstratas.

Nos pés, use um sapato de salto alto, de preferência fechado. Acessórios como cintos, relógios, brincos e colares podem dar um toque de elegância.

Fonte Pinterest: dicasdemulher / guitamoda | Instagram: doceflorsp

Usar a saia midi durante a noite

Use uma saia midi fabricada com tecidos nobres, como couro, seda ou paetê, são populares para eventos noturnos. Você pode combinar uma blusa de renda, de transparência ou de brilho para dar um realce de ousadia ao look.

Nos pés, use uma sandália de salto alto, recomendamos o uso delas de preferência com tiras. Acessórios como clutches, brincos e pulseiras podem dar um toque de glamour também ao seu look caso necessário.

Conclusão

A saia midi é uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa, pois ela é versátil, elegante e atemporal. Com ela, você pode criar looks incríveis para todas as ocasiões, sem perder o seu estilo e a sua personalidade. Experimente e arrase!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *