Informação, Todos

Tecido Tweed: O Que É TWD ? Onde Comprar?

Neste artigo iremos aprender as vantagens oferecidas pelo tecido Tweed, como usar e onde comprar. Algo importante que iremos tratar aqui é a diferença de valores entre cada uma das variações de Tweed. Você encontra diversos modelos com diferentes preços na internet, mas qual deve adquirir? Tweed, o tecido que se destaca pela sua qualidade e elegância.

O que é tecido tweed?

O tecido tweed é composto por fios mais grossos de lã que se entrelaçam. Modelos clássicos do Tweed são formados 100% de lã de ovelha, tornando esse um tecido mais nobre.

Atualmente os fabricantes estão introduzindo novas tecnologias e mudando a composição deste tecido. Para aumentar a vida útil, fios naturais e artificiais em várias quantidades são adicionados em sua fabricação. Além disso, há variações do tecido com diferentes composições, como 95% poliéster e 5% elastano, 99% algodão e 1% elastano.

O Tecido de tweed pode ser usado como destaque do visual ou combinado com peças casuais. Também conhecido pela suas abreviação "TWD" é um tecido muito procurado para a criação de peças para outono e inverno. Justamente por serem mais grossos, o Tweed são tecidos super quentinhos e apropriados para o outono-inverno.

Tecido tweed: Preço metro

O tecido Tweed pode ter seu preço variado dependendo da loja e do tipo de Tweed. O preço do metro do Tweed pode variar em torno de R$ 30,00 até R$ 180,00. Pedidos importado podem ter seu valor ainda mais alto.

Tecido tweed Comprar Agora:

24 cores

Tecido misturado com elastano tweed

21 cores

Tecido tweed 100% poliéster

6 cores

Tecido grosso tweed 100% poliéster

Diferentes Tecido de Teweed?

Como falamos anteriormente, existem algumas variações do Tweed, tecidos mais finos ou grossos se originam para cada uso. É preciso saber a necessidade de sua utilização para que possa fazer melhor proveito da peça.

Se precisa de um modelo mais grosso e resistente, opte pelo modelo mais clássico, que sejam 100% lã ou o mais próximo disso. Caso precise de elasticidade, use modelos compostos por elastano em sua mistura para um tecido com mais flexibilidade.

Tweed em poliéster se encaixa em preços mais acessíveis, porém é um tecido mais quente que os demais materiais. Um modelo indicado é o de algodão com elastano, confortável e elástico.

Veja também

  • Tecido tricoline 100% algodão: Guia de Tecido
  • Conjunto Saia e Blazer Tweed: Melhores Preços
  • Tecido Rip Stop: O que é e por que é tão resistente
  • Como é o tecido helanca light?

Como usar o tweed?

Pela história já deu para perceber que é um tecido que deixa a peça clássica e atemporal. Portanto, dependendo do look, ele pode trazer um ar clássico demais, o que não é ruim, mas pode deixar o visual um pouco datado.

Por esse motivo separamos dicas de como usar essa peça clássica e atemporal em visual mais moderninho. Vamos avaliar também uma pegada um pouco mais descolada e variações de peças. Vamos avaliar a criação de peças usando esse tecido de tweed para a criação de peças modernas.

O que criar usar o tecido Tweed?

Um sinônimo de elegância, o tecido de tweed é perfeito para criar conjuntos de peças para o inverno mais sofisticadas. Sua composição mais grossa deixa a impressão de um tecido mais grosso e pesado. No entanto, o Tweed é um tecido leve e confortável ao toque.

O Tweed no mundo fashion, vem através de camisas, blazers, saias, calças e acessórios. Sua versatilidade na criação de peças é surpreendente. Existem diferentes peças espalhadas pelo mundo produzidas por estilistas criativos e que usam e abusão desse tecido.

Tecido tweed com elastano

A mistura de tweed com elastano abre ainda mais a vantagem da confecção de peças. Quem não ama ter um look montado para o seu corpo? que se ajusta a suas medidas e se adapta as curvas? O elastano no Tweed agrega essa vantagem, temos um tecido maleável e ajustável ao corpo.

Tecido tweed é quente?

Como mencionamos, o tweed é um tecido produzido de fios grossos. Então, sim, o tecido de Tweed é quente em relação a outros tecidos. No entanto, é um tecido macio e confortável ao toque.

Conclusão

Em resumo, o tecido Tweed destaca-se pela sua qualidade e elegância, sendo composto principalmente por fios grossos de lã. Com variações em sua composição, como elastano e poliéster, oferece versatilidade na moda outono-inverno. Seu preço varia, mas a disponibilidade online facilita a compra.

A versatilidade do Tweed permite a criação de peças clássicas e atemporais, como camisas e blazers. A adição de elastano proporciona conforto e ajuste ao corpo. Considerando sua origem em fios grossos, o Tweed é um tecido quente, ideal para climas mais frios. Em suma, o Tweed continua a ser uma escolha elegante e funcional, combinando tradição e modernidade na moda.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *